Mude sua vida praticando corrida!

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Correr é sinônimo de liberdade, força e energia. Não é apenas para perda de peso e estética, mas a prática garante melhor funcionamento cardíaco, redução da pressão arterial, redução do colesterol, melhoria da densidade óssea, ainda melhora a memória, a concentração e proporciona maior bem-estar.

Praticar corrida regularmente traz consigo inúmeros benefícios para a saúde, além de prevenir doenças do coração, derrame e posso ir mais longe, auxilia também na prevenção de alguns tipos de câncer. Estudos comprovam que esta prática aumenta a qualidade de vida nos aspectos mentais e emocionais, contribuindo para maior longevidade.

Resumidamente – a corrida acaba envolvendo praticamente todos os músculos corporais tornando essa atividade esportiva muito mais completa.

 

Mude sua vida praticando corrida

Você sabia que a corrida eleva a autoestima, o bom humor, a qualidade do sono e ainda auxilia na redução dos níveis de ansiedade e estresse? Exatamente!

Além disso, a prática regular dessa atividade melhora o sistema cardiovascular promovendo melhor oxigenação do cérebro, estimulando o raciocínio, sem contar com o aumento da sensação de prazer físico e mental.

Abaixo, citarei 5 benefícios que a corrida proporciona para o corpo e a mente.

1. Fortalecimento ósseo

Todo mundo sabe, a corrida é uma atividade que gera impacto sobre os ossos e articulações. Através dela, existe uma melhora gradativa de massa óssea, proporcionando o fortalecimento dos ossos.

2. Cérebro mais saudável

Como mencionei acima, correr melhora a oxigenação do cérebro, estimulando as células nervosas e condução neuromuscular. Além de promover o aumento de fluxo de sangue ao lobo frontal (região associada com a concentração e foco).

3. Coração forte

A corrida promove a longo prazo uma melhora da eficiência da força de distribuição do sangue para os tecidos, aumentando a massa muscular cardíaca, além de melhorar a eficiência das mitocôndrias e a entrada/saída de sangue para o sistema pulmonar e circulatório.

4. Tonificação dos músculos

Correr não fortalece apenas os membros inferiores (pernas e glúteos), mas também o centro do corpo (braços e core), atribuindo resistência ao músculo.

5. Bem-estar

Quando praticamos exercícios físicos, estimulamos a endorfina (neurotransmissor), ou seja, uma substância produzida pelo cérebro. Através da sua liberação que ocorre por intermédio da corrida, possibilita o aumento da disposição física e mental, garantindo assim a sensação de bem-estar e redução de estresse.

A corrida propicia longevidade, é muito comum observarmos cada vez mais praticantes dessa atividade que têm acima de 60 anos de idade. Esta longevidade está ligada diretamente a melhoria da absorção de oxigênio e na redução da pressão arterial, reduzindo as taxas do colesterol ruim (LDL) e aumentando as taxas do colesterol bom (HDL).

Vale lembrar também que a osteoporose pode ser prevenida através dessa atividade, já que o impacto e força exercida através dos músculos aumenta a densidade óssea, como já mencionei.

Caso queira se aprofundar nesse assunto, leia o meu artigo onde relato 7 motivos relevantes para praticar corrida, clicando aqui.

E aí, que tal praticar corrida hoje?

Até a próxima!


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