Mantenha-se ativo e saudável na quarentena

Compartilhe

A quarentena foi estabelecida pelos órgãos da saúde para evitar a propagação do Coronavírus.

Sabemos que a transmissão do mesmo, acontece de forma muito rápida, então, torna-se muito importante permanecermos em quarentena.

É um momento que ninguém esperava e sim, estamos todos sem saber como reagir.

Mas, é hora de nos unirmos, permanecermos em casa acatando todas as ordens estabelecidas pelos órgãos e acreditarmos que tudo vai melhorar.

Para você permanecer saudável fisicamente e mentalmente, separei algumas dicas preciosas para este período. Confira!

 

Cuidado com o excesso de informações

Manter-se informado é importante, porém, se estafar de tanta informação é muito prejudicial.

Não fique o tempo todo buscando por novas notícias quanto à situação atual que estamos vivendo.

Se preciso for, desligue um pouco sua internet, a TV e busque respirar um pouco, pensando em coisas que te fazem bem.

Além disso, não compartilhe e nem acredite em todas as informações que recebe, cheque sempre sua veracidade.

Manter a mente apenas neste assunto só irá lhe causar pânico, incertezas e tristeza.

 

Mantenha seus laços

Precisamos permanecer afastados fisicamente, mas, temos toda uma tecnologia que nos permite conversar à distância.

Então, não deixe de fortalecer os seus relacionamentos, primeiramente com os que estão dentro da sua casa.

E, claro, com os que estão distantes em questão de espaço. Os vínculos afetivos se tornam necessários neste momento tão delicado.

Se você também não estiver se sentindo bem, não tenha medo de pedir ajuda e conversar com alguém de sua confiança.

 

Faça algo que goste

Ocupe sua mente e coração com aquilo que te faça bem, aproveite este momento para isso!

Assista sua lista de séries, filmes e documentários. Leia seus livros preferidos.

Escute música, procure cursos com os quais se identifica, estude sobre algo que você gosta.

Faça aquelas receitas que deixou salvas no celular e nunca conseguiu reproduzi-las.

Abuse da sua criatividade e aproveite esse período para desenvolver, também, o seu lado artístico.

 

Faça exercícios!

Devido a liberação do hormônio (endorfina), que promove felicidade e bem-estar, a prática de exercícios estimula novos pensamentos interrompendo a tristeza e depressão considerada leve.

Estar em movimento constante com o corpo, controla a taxa de açúcar, pressão sanguínea e níveis de HDL.

Determinados esportes podem promover força e resistência da musculatura, flexibilidade e até reabilitação pulmonar.

Portanto, enquanto estiver em casa, pratique exercícios, pois eles fazem nossas defesas naturais trabalharem melhor.

Escolha atividades que você goste e que irão respeitar os seus limites. Comece aos poucos, respeitando o seu corpo.

Para lhe ajudar, nos próximos dias, estarei publicando, em minha página do Facebook, algumas atividades que você pode realizar em casa. Então, fique de olho!

Até a próxima.


Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.