Exercícios em casal: 5 motivos para treinar com o seu amor

Compartilhe

O amor rompe barreiras. Se você parar para analisar atentamente suas conquistas, você perceberá que, tudo aquilo que você realiza com dedicação e disposição é efetivamente muito mais produtivo.

E falando em produtividade, existe forma melhor de superar obstáculos senão ao lado da pessoa que você ama?

Praticar exercícios físicos em casal é uma ótima pedida para melhorar além da saúde, o bom humor.

Quando o casal decide treinar junto as chances de desistência e deslizes são bem menores, afinal existe o incentivo mútuo.

Essa parceria estimula a cumplicidade entre os dois, além de ser uma forma deliciosa de passar mais tempo juntos (inclusive nessa data tão especial para ambos, o Dia Dos Namorados).

Para fortalecer a autoestima individual do casal, a prática esportiva é sempre uma excelente opção, dessa forma a dupla se torna mais confiante com o próprio corpo e consequentemente, fortalece ainda mais a relação, pois, não existe cobranças por resultados e sim apoio para que os obstáculos sejam superados.

 

Treine com o seu parceiro

O primeiro passo para que os exercícios físicos em casal dê certo é escolher qual a modalidade que mais agrada aos dois.

Seja caminhada, corrida, musculação ou exercícios de HIIT (High Intensity Interval Trainning ou Treinamento de Alta Intensidade), etc. É importante que estabeleçam um horário compatível para os dois, assim evitando que a atividade física não vire um fator de estresse na agenda.

É fundamental que haja troca de elogios e apoio moral durante a execução dos exercícios. Isso irá motivar o parceiro e melhorar o entendimento entre vocês, além de favorecer muito o rendimento no treino.

 

5 razões para treinar com o seu amor:

Motivação

Treinando sozinho, as chances de desistência são muito maiores. Quando treinamos com o parceiro, a motivação só aumenta. Por isso, é importante que um elogie o outro, para que ambos não desistam no meio do caminho. Incentivo de quem a gente gosta é sempre bem-vindo!

Diversão garantida

Treinar a dois ou em grupos, faz com que os exercícios sejam ainda mais divertidos e o tempo passa voando. Além de garantir muitas brincadeiras e gargalhadas.

Maior compromisso

Você nunca estará cansado o suficiente para não treinar. Ter o parceiro ao seu lado, faz com que ambos tenham mais disciplina e sejam mais comprometidos com a prática de exercícios físicos.

Competição

Apesar de namorados, a competição saudável pode ajudar a desafiar-se mutuamente e alcançar metas e objetivos mais rapidamente.

Dicas importantes

Nem sempre o resultado que um alcança é o mesmo do outro, a começar pela genética e biótipo, mas vocês podem sempre trocar experiências, aprender com os erros um do outro e ouvir os conselhos. O que vale é a companhia e o apoio!

 

Conquistando resultados juntos

Saiba que existem muitos casais que optam por treinar juntos e alcançam o objetivo com mais rapidez. Isso auxilia no bem-estar físico, mental e na qualidade de vida do casal, que passa inclusive, a se alimentar de maneira mais saudável e a cultivar bons hábitos quando o assunto é saúde.

Espero que esse artigo faça com que vocês se inspirem para iniciar alguma atividade física juntos, para aumentar ainda mais a qualidade de vida dos dois.

Feliz Dia dos Namorados.

Até a próxima!

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.