7 razões para praticar Pilates na gravidez

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Você sabia que praticar Pilates na gravidez ameniza o desconforto que a mamãe pode sentir  por conta das alterações estruturais que o corpo sofre durante este período?

Ao longo da gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças, físicas e hormonais, o que pode causar dores em alguns casos, por isso, é necessário se atentar ainda mais sobre a saúde da futura mãe.

Para reduzir esses incômodos naturais, praticar Pilates durante a gravidez pode ser um grande aliado para proporcionar benefícios ao corpo e à mente.

 

Conheça 7 razões para praticar o método Pilates durante a gravidez

Já mencionei diversas vezes o quanto o Pilates oferece mais saúde e maior qualidade de vida, não é mesmo? E durante a gestação não poderia ser diferente.

O método é tão inovador que deve e pode ser praticado hoje mesmo!

Abaixo, conheça as 7 razões principais que o Pilates proporciona para o corpo da mulher durante a gestação.

Reduz dores

Praticar Pilates durante esse período diminui as dores gerais do corpo, além da melhora postural. Normalmente as futuras mamães durante o período gestacional têm dores nas costas, devido ao sobrepeso.

Melhora a respiração

O método Pilates auxilia a mulher a respirar melhor e de forma correta, profunda e controlada. Esse tipo de respiração é indicado durante as contrações e no momento do parto.

Melhora a circulação sanguínea

Praticar Pilates cria uma “afusão” de sangue ainda mais equilibrado e balanceado devido aos inúmeros movimentos das aulas.

Fortalecimento dos músculos Pélvicos

Já mencionei em algumas postagens no meu Facebook sobre como o Pilates fortalece os músculos pélvicos facilitando a gestante durante o parto, devido ao controle da zona pélvica.

Aumento de resistência física

Um dos maiores benefícios do Pilates é aumentar a resistência física, conquistando mais agilidade e controle total do peso.

Bom humor

Os movimentos oferecidos pelo método Pilates – alongamento e relaxamento, contribui para um corpo mais relaxado e como consequência a sensação de felicidade.

Recuperação rápida Pós-natal

A pratica regular do Pilates durante a gestação, proporcionará uma recuperação pós-natal mais rápida e como resultado a futura mamãe chegará ao seu corpo original de maneira mais fácil.

Vale lembrar que não é preciso fazer muitos ajustes para a gestante praticar Pilates. Mas, para se beneficiar dos resultados dessa prática é importante que o seu fisioterapeuta ou o profissional com expertise na área acompanhe de perto os movimentos e posições durante as aulas.

O Pilates na gestação torna-se essencial para um excelente desenvolvimento do corpo da mulher no período gestacional, além de se tornar um grande aliado para evitar desconfortos e dores durante esse período.

Quer conhecer mais benefícios que o método Pilates pode oferecer para todas as pessoas? Clique aqui.

Alguma futura mamãe já pratica ou praticou Pilates durante a gestação? Conte sua experiência nos comentários.

Até a próxima!


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